O Groupon volta atrás e não utilizara mas o nome 'Gnome'

A empresa Groupon e a Fundação Gnome parece ter chegado a um entendimento comum sobre a utilização do nome 'Gnome'.

Segundo um post publicado no blog da Fundação Gnome, o Groupon está abandonando todos os seus 28 pedidos de registro pendentes, e "as partes estão trabalhando juntas em uma solução mutuamente aceitável, um processo que já começou."

A organização sem fins lucrativos, Fundação Gnome, que está por trás do ambiente de trabalho Gnome para o GNU/Linux e BSD, ocupou uma marca registrada para o nome desde 2006. Gnome é o ambiente de trabalho padrão para uma variedade de distribuições Linux, incluindo Red Hat Enterprise Linux, SUSE Linux Enterprise Server, Fedora e Debian.

Em maio deste ano, o Groupon emitiu um comunicado de imprensa usando o nome 'Gnome' para o seu tablet de ponto-de-venda, projetado para permitir que os varejistas possam acomodar mais facilmente as suas ofertas de desconto de grupo.

Apesar das conversações que avião acontecendo entre as duas partes, a Fundação Gnome tinha se preparado para uma luta, levantando mais de US$ 80 mil, valor que estima-se ser necessário para cobrir os honorários advocatícios iniciais para desafiar o Groupon.

Em um comunicado publicado em seu site, o Groupon afirma amar o open source e que em muitos de seus próprios projetos no GitHub possui código aberto.

FONTE: OMG! Ubuntu!PCWorld
IMAGEM: Numerama

COMENTÁRIOS