Novos modelos de Steam Machines serão apresentadas na GDC 2015


Foi confirmado pela Valve que serão apresentados novos produtos produzidos por parceiros durante a Game Developers Conference 2015 (GDC). O evento acontecerá entre os dias 2 a 6 de março em São Francisco, na Califórnia.

Alguns rumores ainda indicam que a Valve pode lançar oficialmente seus consoles-PCs durante o evento, mas para que isso aconteça, a empresa deverá mostrar a nova versão do joystick Steam Controller, que promete convencer os jogadores de desktop que é uma boa opção ao teclado e mouse, podendo ser possível trazer seus jogos (mesmo os de estratégia) para a sala de esta.

Suposto design conceitual do novo Steam Controller
Suposto design conceitual do novo Steam Controller

Apesar do atraso para o lançamento das Steam Machines, ouvi um aumento bastantes significativo da biblioteca de jogos compatíveis para o Linux/SteamOS. Uma grande maioria desses jogos são da própria Valve ou de empresas indies, mas parece que esse cenário está mudando aos poucos, hoje já é possível encontrar jogos como: Borderlands 2, Borderlands: The Pre-Sequel, Metro Redux, Dying Light e Tropico 5, por exemplo.

FONTE: Adrenaline | Steam

IMAGENS: Adrenaline

COMENTÁRIOS