A Epic Games anunciou que agora o Unreal Engine 4 está de graça


A Epic Games anunciou que agora está disponibilizando o Unreal Engine 4 de graça para todos. Alem disso, a empresa também disponibilizará as atualizações futuras gratuitamente. Antes, a engine só estava acessível para quem pagava 19 dólares por mês.

Mas, a Epic Games impõe uma condição: se um desenvolvedor lançar um jogo, terá que pagar 5% da receita bruta depois de atingir os primeiros 3000 dólares em vendas do produto, por trimestre. "É um arranjo simples em que formos bem sucedidos apenas quando você tiver sucesso", diz o anúncio oficial da empresa.

Ou seja, a Epic Games só vai lucrar se o criador do jogo obtiver sucesso. Deste modo, aqueles que apenas querem "brincar" com o motor de desenvolvimento, estão livres para o fazer o que quiser sem restrições.

"Esta é tecnologia completa que usamos na Epic para criar os nossos próprios jogos. Vai desde projetos indie a grandes produções, suporta todas as grandes plataformas, e inclui 100% dó código fonte C++. O nosso objetivo é dar-lhe tudo para que possam fazer qualquer coisa e estejam no controle de sua agenda e seu destino. Tudo o que precisas para construir e terminar um jogo, você pode encontrar no UE4", disse a empresa no anúncio.

FONTE: GamingOnLinux | Epic GamesEurogamer Portugal

COMENTÁRIOS