Conheça o Open Broadcaster Software, aplicativo para você fazer transmissões de conteúdo na internet


O Open Broadcaster Software é um aplicativo ideal para quem quer fazer streaming de conferências, jogos, tutoriais ou qualquer tipo de conteúdo na internet, em serviços como YouTube e Twitch, por exemplo. Além disso, o app é gratuito e de código aberto.

O primeiro passo para iniciar a criação do seu conteúdo é adicionando o material desejado, o que pode ser feito na própria interface do aplicativo, clicando no botão “Fontes globais” e escolhendo o tipo de material a ser inserido. Estão disponíveis a captura de janela ou do monitor, imagens, apresentações de slides, texto, vídeo e jogos.


Concluída uma cena, você pode começar a montar outra, apenas selecionando-a na tela do programa. Nos menus do aplicativo, há alternativas para você ajustar uma série de elementos para a criação do seu conteúdo e, também, definir itens como o servidor que será utilizado para fazer a sua transmissão posteriormente.

Open Broadcaster Software está disponível oficialmente para o Ubuntu, mas pode ser instalado nas distros: Arch Linux, openSUSE e Gentoo.

Para instalar o Open Broadcaster Software no Ubuntu, execute o comando abaixo no seu Terminal:

sudo apt-add-repository ppa:kirillshkrogalev/ffmpeg-next -y && sudo apt-add-repository ppa:obsproject/obs-studio -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install ffmpeg obs-studio -y


FONTE: Diolinux | Baixaki | Open Broadcaster Software


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este post?
Colabore deixando um comentário ou clicando aqui!

COMENTÁRIOS