A Mozilla revelou mais detalhes do Firefox OS para TV


A Mozilla, que desenvolveu originalmente o Firefox OS para smartphones, agora está trazendo o seu sistema operacional projetado para televisores. A Panasonic é uma das empresas que está investindo no software.

Os desenvolvedores tiveram que pensar na importância dos apps em smart TVs e adequou a hierarquia da interface para dar uma importância mais balanceada aos canais de televisão, aplicativos e outros dispositivos que podem ser conectados ao aparelho de maneira que a interação com a UI (User Interface) fosse rápida e simples.

A tela inicial do Firefox OS para TV pode ser acessada através do botão “HOME” no controle remoto e customizada de acordo com o gosto do usuário.



Já a Dashboard é um dos elementos de destaque da HOME, sendo que a função dela é juntar toda a informação que o usuário precisa e mostrar em um único lugar. Na parte da direita são exibidas as notificações; na esquerda está a lista dos programas que estão prestes a passar; em cima ficam os controles de música; e embaixo os relógios com horários do mundo.



FONTE: Tecmundo
IMAGENS: Mozilla

COMENTÁRIOS