Intel lança seu primeiro instalador binário de driver para Linux com suporte a Skylake e Broxton


Apesar das duas novas arquiteturas Skylake e Broxton da Intel ainda não terem sido lançadas, a fabricante acaba de lançar dois blobs binários para plataforma Linux, que tem como objetivo trazer suporte para as novas tecnologias.

A Intel possui o "Intel Graphics Installer" que esta disponível somente para Ubuntu e Fedora, além disso, este instalador tem uma nova versão lançada somente quatro vezes por ano, ficando rapidamente obsoleto devido a esse longo período de tempo.

A razão pela qual a Intel não ter tido lançado ainda drivers binários, possa ser pelo fato de que usuários iniciantes no Linux possam ter dificuldades em efetuar a instalação através de comandos no Terminal. Além disso, também há o fato de que se o Kernel for atualizado, o driver binário instalado no sistema possa se tornar inútil, algo que acontece muito com drivers binários da NVIDIA e AMD.

A Intel está se preparando para lançar as duas novas plataformas Skylake e Broxton, uma para PCs comuns e outra para soluções SoC (Atom). Agora a companhia se antecipa ao lançamento, que pode acontecer no mês de agosto, disponibilizando drivers que trará suporte para os novos hardwares para Linux.

Apesar de ser necessário o uso do Terminal para a instalação do driver, o usuário precisará apenas ter alguns conhecimentos básicos para executar alguns comandos simples. Mas vale lembrar que você só deve fazer isso se souber o que está fazendo, para que não venha danificar o sistema.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS