Já está disponível o Mesa 10.6.0, conheça as principais novidades


Após três meses de desenvolvimento, os responsáveis pela biblioteca de gráficos 3D Mesa decidiram lançar mais uma atualização, o Mesa 10.6.0 trazendo novas funcionalidades, como também correções para diversos bugs.

Mesa 10.6.0 suporta oficialmente apenas o OpenGL 3.3, mas muitas das extensões pertencentes ao OpenGL 4.x foram implementadas no decorrer dos meses em que esta versão estava em desenvolvimento. Já o OpenGL ES 3.1, assim como o OpenGL 4.x, também não é oficialmente suportado.

O novo Mesa 10.6.0 inclui inúmeras melhorias Freedreno Gallium3D para o driver de código aberto Qualcomm, melhorias para hardwares mais antigo da Intel, várias melhorias para o driver RadeonSI Gallium3D, mas, entretanto, o suporte ao novo driver AMDGPU não foi implementada a tempo no novo Mesa 10.6. Também há várias melhorias do driver Nouveau no suporte para a arquitetura Maxwell, como também melhorias para hardware Kepler e Fermi.

Para mais informações sobre todas as novidades do novo Mesa 10.6.0, você confere através deste link o anúncio oficial desta nova versão do Mesa.


FONTE: Phoronix | Softpedia

COMENTÁRIOS