Primeiro aparelho Ubuntu Phone com suporte a convergência será fabricado pela Bq

TV, notebook, tablet e smartphone com Ubuntu

O primeiro smartphone com o Ubuntu Phone com suporte a convergência, ou seja, com a capacidade de se transformar em um PC, será fabricado pela Bq. O lançamento do aparelho para fins de testes será em outubro deste ano, mas tudo dependerá do avanço do próprio sistema Ubuntu com o suporte a convergência.

Ainda não há informações concretas sobre o hardware do aparelho. Nem mesmo se sabe qual será o tamanho da tela ou nome do dispositivo, por exemplo. Mas é esperado um hardware robusto, justamente por conta do suporte a convergência.

Smartphone com Ubuntu conectado há um monitor e teclado de PC

O novo smartphone será feito com foco no Ubuntu Phone, sistema operacional desenvolvido pela Canonical, já que os outros aparelhos Bq Aquaris E4.5, o novo E5 e o Meizu MX4, foram feitos para o SO Android e posteriormente distribuídos como uma nova edição com o Ubuntu. Mas, versões de mesmo modelo com o sistema Android também estarão disponíveis no mercado.

Segundo Cristian Parrino, da Canonical, a fabricante Bq e a Canonical estão trabalhando juntas no novo dispositivo.

Caso tudo ocorra bem, a edição do dispositivo com o Ubuntu Phone será lançada juntamente com a versão Android do aparelho.

FONTE: OMG! Ubuntu!
IMAGEM: PCWorld

COMENTÁRIOS