Mozilla decide bloquear o Adobe Flash no Firefox para a segurança dos usuários


A Mozilla decidiu bloquear todas as versões do Adobe Flash no Firefox para a segurança dos usuários. A informação veio através de tweets de Mark Schmidt, chefe da equipe de suporte da Mozilla. Na mensagem, Schmidt mostra que a ação vem em apoio ao Occupy Flash, um movimento que tem como objetivo justamente dar fim à ferramenta nos PCs.

“GRANDES NOTÍCIAS!! Todas as versões do Flash estão bloqueadas por padrão no Firefox a partir de agora”, diz Mark Schmidt em seu tweet.

O plugin Flash permanecerá bloqueado no Firefox até que a Adobe disponibilize uma versão que corrija todas as principais falhas conhecidas do software. Em outro tweet, Mark Schmidt diz: “Para ser claro, o Flash está apenas bloqueado até que a Adobe lance uma versão que não esteja sendo ativamente abusada por vulnerabilidades publicamente conhecidas.”

Caso o usuário possua o Adobe Flash já instalado no Firefox, o plugin será desabilitado automaticamente. Aqueles que tentarem instalar o Adobe Flash no Firefox, simplesmente não vão conseguir, recebendo um aviso na página de add-ons do browser.


FONTE: Tecmundo

COMENTÁRIOS