Nova atualização do Opera traz melhorias para o dpkg e correções de bugs


Os desenvolvedores do Opera decidiram lançar uma nova atualização que traz correções de bugs e melhorias para o navegador. Atualmente, a versão do Opera para Linux traz os mesmos recursos das versões para Windows e OS X. Isso significa que o browser é atualizado para todos no mesmo ritmo.

Os desenvolvedores explicaram que os usuários com o dpkg (criado para instalar e remover pacotes .deb na distribuição Debian) inferior a versão 1.17 tinha alguns problemas com a instalação do browser, mas que os problemas foram corrigidos no novo Opera 30.0.1835.125.

Além disso, foi corrigido um bug no plugin responsável por ler arquivos PDF, um crash raro foi corrigido e ao pressionar a tecla Enter no campo de endereço vazia do navegador não remove o foco no sistema OS X.

Se você está sempre ligado no mundo da tecnologia, já deve saber que o Opera está usando Chromium como base. Desde então, as coisas estão progredindo muito mais rápido e várias atualizações estão chegando o tempo todo, seja para trazer alguma nova funcionalidade ou correções de bugs, que é o caso desta atualização do Opera.


FONTE: Softpedia | Opera blogs

COMENTÁRIOS