Snappy Ubuntu Core 15.04 ganha sua segunda versão estável


Uma segunda versão do Snappy Ubuntu Core 15.04 foi lançada pela Canonical uma lógica de inicialização do sistema reformulada para placas BeagleBone Black, entre outra funcionalidades. O Snappy Ubuntu Core é voltado para a internet das coisas e está reunindo um grande número de seguidores e diversos desenvolvedores de todo o mundo começaram a adotá-lo.

"Especial atenção para os usuários BeagleBone Black: uma vez que ainda não é possível atualizar o bootloader durante nosso processo de atualização mal-humorado (planejado em nosso backlog), recomendamos que você faça um flash limpo com a última imagem, uma vez que incorpora um novo u-boot e também uma nova maneira de definir/salvar as variáveis ​​de ambiente usadas por Snappy. Se você estiver usando a versão estável anterior, o efeito colateral ruim é que rollback pode eventualmente falhar (como resultado de um sistema de problema de corrupção de arquivo)", escreveu Ricardo Salveti de Araujo, da Canonical, na lista de discussão.

Segundo o changelog, foi corrigido o erro "permissão negada" após atualizações envolvendo o apparmor, agora o rootdelay também é atualizado na montagem de partições graváveis, a reversão agora está usando o binário correto após atualizações do kernel e as origens dos frameworks e pacotes oem são rastreáveis após a instalação.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS