Ubuntu 14.10 (Utopic Unicorn) recebe sua ultima atualização do kernel


A Canonical anunciou no dia 23 do mês de julho que o Ubuntu 14.10 (Utopic Unicorn) chegou ao fim da vida, ou seja, o sistema não receberá mais atualizações de segurança e nem correções de bugs. A recomendação da empresa é que todos os usuários desta versão do sistema atualizem para o Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet).

No entanto, no dia 24 do mês de julho, a Canonical publicou detalhes sobre uma atualização, que provavelmente deve ser a ultima do kernel no Ubuntu 14.10. Essa decisão da empresa irá ajudar muitos usuários que ainda não conseguiram atualizar para o Ubuntu 15.04, mantendo-os seguros por um tempo até que o sistema seja atualizado.

A atualização do kernel liberada pela empresa corrige três problemas de segurança, dois deles sendo falhas descobertas no manuseio do Linux Kernel por protocolo UDP (User Datagram Protocol) inválido, podendo permitir que usuários mal intencionados possam inundar o sistema host com pacotes UDP que possuem checksum inválidos.

A terceira falha foi descoberta na função kvm_apic_has_events do KVM (Kernel Virtual Machine) no Linux Kernel, permitindo que usuários sem privilégio local possa travar o sistema hospedeiro, causando uma negação de serviço.

Para conferir o anúncio completo sobre a ultima atualização do kernel no Ubuntu 14.10 (Utopic Unicorn), acesse este link.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS