Lançado oficialmente o Linux Kernel 4.2, conheça as novidades


Depois de oito lançamentos RCs (Release Candidate), está finalmente disponível o Linux Kernel 4.2, o anúncio foi feito pelo próprio Linus Torvalds. Esta nova versão do kernel traz diversas novidades, além de ser considerada um dos maiores lançamentos já feito.

O Linux Kernel 4.2 apresenta todos os tipos de coisas interessantes, como a reescrita do código Intel Assembly x86, suporte para uma nova placa ARM, criptografia por arquivo no F2FS, manipulação NCQ TRIM, melhorias Jitter RNG, o novo driver AMDGPU e muitos outros drivers atualizados, além de melhorias de desempenho.

"Então, a julgar por quão pouco aconteceu esta semana, não teria sido um erro ao liberar 4.2 na semana passada depois de tudo, mas hey, não tenha dúvida alguma de que há correções [de bugs] aqui", diz Linus Torvalds.

Para conferir o anúncio oficial feito por Linus Torvalds para o lançamento do Linux Kernel 4.2, além de um pequeno changelog com todas as mudanças e melhorias feitas na oitavo e ultima versão RC, acesse este link.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS