Lançada a primeira versão RC do X.Org Server 1.18 trazendo quase 300 melhorias


Já está disponível a primeira versão RC (Release Candidate) do X.Org Server 1.18. De acordo com o changelog, X.Org Server 1.18 RC1 é um enorme marco que traz quase 300 alterações que incluem a implementação de novos recursos, melhorias sob o capô e correções de bugs.

Há melhorias para tudo, desde XWayland, XFree86, xf86Crtc, XQuartz e Xephyr, para coisas como Randr, GLX, DMX, Xi, systemd-logind, Mode Setting, DRI3 e Glamour. Portanto, caso você esteja curioso para saber o que exatamente foi adicionado, removido ou corrigido nesta versão, recomendamos que você confira o changelog oficial através deste link.

Entre alguns das novidades mais importantes, podemos citar a adição a implementação de _X_ATTRIBUTE_PRINTF para as funções dmxConfigOutput() e dmxConfigLog(), importação da função do projeto OpenBSD reallocarray(), a inclusão de uma função auxiliar XaceHookIsSet, bem como a remoção de ARGB_CURSOR.

O X.Org Server 1.18 ainda está em desenvolvimento e sua instalação é apenas recomendada para fins de testes. Provavelmente a versão final e estável só deve chegar no final de 2015.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS