Lançado o CrossOver 14.1.6 com melhor suporte para o Ubuntu 14.04.3 LTS e OS X 10.11 El Capitan


A CodeWeavers anunciou recentemente que o CrossOver 14.1.6 já está disponível para download, com versões para Linux e OS X. A aplicação pretende ser uma interface gráfica amigável para o Wine. Esta nova versão traz um suporte melhorado para os sistemas Ubuntu 14.04.3 LTS e OS X 10.11 El Capitan.

De acordo com as notas de lançamento, CrossOver 14.1.6 traz correção para uma falha que acontece ao carregar a biblioteca libX11 nos sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 6.7 e CentOS 6.7. Também há uma correção relacionado às dependências desencontradas da biblioteca libosmesa6 na distro Ubuntu 14.04.3 LTS (Trusty Tahr).

CrossOver 14.1.6 está disponível gratuitamente, como uma atualização, para todos os usuários que já possuem a aplicação instalada em distribuições Linux e no OS X. Já os novos usuários deveram fazer download para teste gratuito ou adquirir uma licença do projeto direto do site oficial do desenvolvedor.

Vale comentar que, como já foi mencionado anteriormente, o CrossOver é uma interface gráfica para o Wine, um software de código aberto que permite aos usuários executarem aplicativos e jogos do Windows em OS X e sistemas operacionais baseados no kernel Linux. Uma boa alternativa, e gratuita, ao CrossOver é o PlayOnLinux.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS