Nova versão do driver de vídeo AMD Catalyst para Linux pode estar a caminho [rumor]


Embora exista o driver de vídeo Catalyst 15.7.1 e 15.8 Beta para Windows, a AMD já não atualiza e nem lança uma nova versão mesmo que em Beta do driver Catalyst para Linux há dois meses. No entanto, uma nova versão pode estar a caminho para a plataforma do pinguim.

A versão mais recente do driver proprietário da AMD para Linux continua sendo o Catalyst 15.7, que foi lançado no dia 8 do mês de julho. Infelizmente, ainda não foi liberada nem uma atualização beta, mesmo que haja diversos jogos sendo liberados para a plataforma Linux no Steam, sem falar que estes games são executados sempre com algum problema no driver Catalyst como, por exemplo, um baixo desempenho, se comparado com o drive de vídeo da NVIDIA que também tem muito a melhorar.

No entanto, já existem rumores de que uma nova versão do driver Catalyst para Linux pode sair ainda neste mês. Além disso, espera-se que a atualização traga correções e otimizações para jogos do Steam que possuem suporte para Linux, como também melhor desempenho para tornar mais útil a série AMD Radeon R9 Fury no Linux.

Só resta apenas esperar para saber qual decisão a AMD irá tomar sobre o atual estado do driver Catalyst para Linux. Enquanto um lançamento de um driver decente da empresa não acontece, os drivers de código aberto AMDGPU e RadeonSI para GPUs da fabricante continuam amadurecendo.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS