Tema Breeze do KDE já está completo e possui mais de 4700 ícones


O Visual Design Group (VDG), equipe responsável pela a criação de arte, conseguiram completar todos os ícones do tema Breeze para o ambiente gráfico KDE, elevando o número total de ícones suportados para 4780.

Com isso, o ambiente gráfico KDE possui agora um conjunto completo de ícones, podendo ser difícil encontrar um aplicativo muito conhecido pelos usuários que não possua o seu próprio ícone. O problema com a maioria dos temas e, especialmente, pacotes de ícone é que eles não costumam fornecer ícones para cadas as aplicações, e isso é um problema com desktops como o KDE.

Pensando nisso, os desenvolvedores e designers do KDE querem que os usuários tenham uma única aparência unificada com o desktop, e isso só pode acontecer se os ícones são fornecidos por padrão, construído por pessoas que os querem para integrar com o resto dos elementos. Se eles não fizerem isso, toda a área de trabalho tende a sofrer, visualmente, é claro, quando você instala um aplicativo e seu ícone parece diferente de todo o resto.

"Todos os ícones do Oxygen a partir do repositório oxygen agora estão disponíveis no Breeze. Portanto, nós fizemos durante o sprint 1.600 novos ícones. Sendo assim, temos agora 4780 ícones Breeze. Uri e eu trabalhamos desde a primavera de 2014 nos ícones Breeze, e nós fizemos 55% dos ícones ausentes em uma semana. Ele ficou impressionado com o que você pode fazer com sprints do KDE. Esperamos poder fazer um design sprint em 2016", diz os designes do Visual Design Group.

Os usuários do KDE Plasma 5 receberão em breve uma atualização com os novos ícones do tema Breeze. Por isso, não se esqueça de atualizar o seus sistema.


FONTE: Softpedia | Visual Design Group

COMENTÁRIOS