Ubuntu: confira um vídeo do Unity 8 e Mir em convergência desktop


Se você está sempre conectado no mundo da tecnologia, já deve saber que a Canonical pretende, em um futuro não muito distante, levar aos usuários do Ubuntu a convergência. Em meados do mês de dezembro de 2013, Mark Shuttleworth, fundador da companhia, já tinha mencionado que o Ubuntu 15.04 iria alcançar a convergência completa antes do Windows.

Atualmente, o Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet), apesar de não atingir a convergência total, assim como foi proposto por Shuttleworth, é a versão estável mais recente, além de possuir também uma versão móvel presente em diversos dispositivos que, infelizmente, ainda não chegaram oficialmente aqui no Brasil. No entanto, como você pode ver no vídeo logo abaixo, os desenvolvedores mostram que estão trabalhando para que a convergência esteja disponível muito em breve para todos:



Intitulado "Ubuntu convergência: tablet no modo desktop", no vídeo é possível ver a interface gráfica Unity 8 com o servidor gráfico Mir rodando em um tablet Nexus 7 conectado a um monitor externo através de uma porta HDMI.

É bem provável que futuramente mais vídeos como este comecem a surgir, já que os desenvolvedores do Ubuntu estão trabalhando duro para oferecer as melhores características de convergência do mercado. E, claro, não deixaremos de publica-los no LinuxBuzz.


FONTE: SoftpediaUbuntu Development/YouTube

COMENTÁRIOS