Ubuntu Touch: atualização OTA-7 trará suporte melhorado para a função Wi-Fi Hotspots


Após duas semanas de férias, Łukasz Zemczak, da Canonical, está de volta com os seus relatórios diários para informa a tordos sobre os recentes trabalhos feitos pelos desenvolvedores do Ubuntu Touch para a próxima grande atualização, o OTA-7.

De acordo com Zemczak, a nova característica mais interessante da sétima atualização OTA (over the air) do Ubuntu Touch é o melhor suporte para a função Wi-Fi Hotspots. Também há uma correção para problemas relacionados com a ativação e desativação da funcionalidade bug-report.

Além disso, parece que os desenvolvedores do Ubuntu Touch também estão tentando corrigir os problemas de lentidão relatados por muitos usuários desde o lançamento da atualização de software OTA-6. Para isso, a Canonical quer contratar um desenvolvedor que se dedique especificamente para chegar à raiz do problema e corrigir a falha de uma vez por todas, o que pode vir a ser um bug muito mais grave, podendo afetar mais componentes do núcleo do SO.

A atualização OTA-7 para o Ubuntu Touch deve chegar aos dispositivos BQ Aquaris E4.5, BQ Aquaris E5 HD, Meizu MX4, Nexus 4 e Nexus 7 ainda no final do mês de setembro, caso não ocorra algum adiamento. Isso significa que os desenvolvedores do Ubuntu Touch têm aproximadamente duas semanas para corrigir bugs sérios e, também, para implementar alguns novos recursos interessantes ao sistema.


FONTE: Softpedia | Canonical

COMENTÁRIOS