Veja como instalar o ClassicMenu Indicator no seu Ubuntu e obtenha um menu clássico


Se você é daqueles que sente falta de um menu de aplicativos simples no Ubuntu, experimente o 'ClassicMenu Indicator'. A ferramenta pode ser uma boa opção para acessar aplicativos rapidamente no sistema.

O ClassicMenu Indicator é no melhor estilo GNOME clássico e, como seu próprio nome sugere, ele fica disponível como um AppIndicator na interface gráfica Unity, sendo uma alternativa para aqueles que não gostam da Dash, mas é bem provável que a aplicação também funcione em outras interfaces gráficas.  Sem mais delongas, confira abaixo um breve passo a passo de como instalar o ClassicMenu Indicator no seu Ubuntu:

1. Abra o seu Terminal e adicione o repositório do ClassicMenu Indicator, atualize os repositórios e instale a aplicação executando apenas o comando abaixo, não esqueça de informar a senha root:
sudo add-apt-repository ppa:diesch/testing && sudo apt-get update && sudo apt-get install classicmenu-indicator -y
Ao concluir o passo acima, o ClassicMenu Indicator já estará instalado. Agora, para iniciar a ferramenta, basta pesquisar pelo nome da aplicação na Dash (lançador de aplicativos do Ubuntu).

Desinstalando o ClassicMenu Indicator

Para desinstalar o ClassicMenu Indicator, execute os comandos abaixo no seu Terminal (um de cada vez):
sudo apt-get remove classicmenu-indicator
sudo apt-get autoremove

    COMENTÁRIOS