Vídeo: confira o que há de novo no ambiente gráfico GNOME 3.18


Os desenvolvedores do GNOME parecem que estão ansiosos para o lançamento da próxima versão do ambiente gráfico. Eles publicaram recentemente um vídeo, que você confere logo abaixo, onde é possível conferir as principais novidades do GNOME 3.18:



Entre as novidades do GNOME 3.18, há agora um novo recursos chamado "Automatic Brightness" (Brilho Automático) que, quando ativado, irá fazer uso do sensor de luz de um notebook para diminuir ou aumentar o brilho da tela de acordo com a iluminação do ambiente.

Além disso, o GNOME 3.18 também melhora a experiência de tela sensível ao toque, especialmente quando é para selecionar e modificar textos, implementa novas funcionalidades ao Nautilus (gerenciador de arquivos padrão do GNOME), como a integração com o Google Drive, e o gerenciador de programas GNOME Software agora traz a possibilidade de atualizar o firmware de vários dispositivos conectados ao computador.

O GNOME 3.18 será lançado oficialmente ainda nesta semana, dia 23 de setembro de 2015, e estará disponível para download como uma imagem Live USB. Uma das distribuições Linux que irá contar com o GNOME 3.18 será o Fedora 23 que teve sua versão beta disponibilizada recentemente.


FONTE: SoftpediaGNOMEDesktop/YouTube

COMENTÁRIOS