Conheça algumas das novidades que chegarão com o MATE 1.12


Os desenvolvedores do MATE revelaram que a nova versão do ambiente gráfico, a 1.12, terá várias melhorias interessantes. Além disso, o novo MATE 1.12 também estará disponível no Linux Mint 18, que deve chegar apenas em 2016.

Se você é fã de carteirinha do MATE já deve saber que leva um bom tempo para que uma nova versão do ambiente gráfico fique estável. O MATE 1.10, por exemplo, reuniu uma enorme lista de novos recursos e alterações, mas também levou muito tempo para que a versão ficasse pronta. Isso acontece porque as alterações implementadas precisam ser testadas e testadas várias vezes até que tudo fique perfeito.

Apesar dos desenvolvedores terem liberado poucas informações das novidades do MATE 1.12, já podemos ver que haverá diversas coisas no mínimo interessantes.

"O suporte ao HiDPI foi melhorado para os temas HTML do MDM. A detecção de TVs HDMI também foi muito melhorada. HiDPI entraria em ação por engano em TVs que não referiram o tamanho da tela corretamente. Isso foi foi corrigido e algumas dessas correções também irão ser portadas para o Cinnamon", diz Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint.

De acordo com o changelog, o suporte ao touchpad foi melhorado, o gerenciamento de sessões foi refinado (o screensaver, ou descanso de tela, não é ativado quando o VLC está sendo utilizado, por exemplo), vários monitores estão agora sendo melhor suportados, o suporte para o Compiz (gerenciador de janelas) tem sido melhorado e numerosos outros recursos foram adicionados.

Infelizmente, ainda não se sabe quando o MATE 1.12 estará disponível nas distribuições Linux. Com tudo, o progresso com o MATE 1.12 continua a crescer. Assim que saírem mais novidades, estaremos publicando no LinuxBuzz.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog

COMENTÁRIOS