Devs do Ubuntu voltam a discutir sobre qual navegador será padrão no sistema


Os desenvolvedores da Canonical estão falando sobre o futuro do Firefox no Ubuntu que, aparentemente, está criando uma perturbação com o seu suporte a plugins NPAPI que passará a ser obsoleto em pouco mais de um ano.

Não é de hoje que os desenvolvedores do Ubuntu discutem se será uma boa ideia substituir o Firefox por outro navegador, como o Chromium, por exemplo. Agora as coisas estão ficando um pouco complicadas a este respeito, uma vez que, como foi mencionado anteriormente, a Mozilla decidiu que seu navegador só irá suportar plugins NPAPI até o final de 2016. Isso também significa que os desenvolvedores do Ubuntu precisam considerar com muito cuidado o que vai integrar por padrão no Ubuntu 16.04 LTS e qual navegador será suportado pelos próximos cinco anos.

Firefox continuará como navegador padrão?

Os desenvolvedores do Ubuntu agora estão enfrentando esse problema mais uma vez. Manter o Firefox, deixá-lo para trás ou algum outro meio termo? Isso geralmente é discutido durante as sessões UDS (Ubuntu Developer Summit) e uma está chegando muito em breve.

Vale comentar que, mesmo que o Firefox deixe de ser o navegador padrão no Ubuntu 16.04 LTS, ele continuará disponível nos repositórios oficiais do Ubuntu e, também, será mantido pela comunidade.

A questão do navegador de Internet padrão ainda é discutível e aberta aberta a sugestões, mas temos que lembrar que a Canonical também está trabalhando em seu próprio browser. Coincidentemente, o navegador de Internet do Ubuntu é muito bom, mas ainda está longe de uma integração padrão.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS