Já está disponível o Android-x86 5.1 RC1, baseado no Android 5.1.1 Lollipop


Os desenvolvedores por traz do Android-x86, um sistema operacional baseado no kernel Linux e que tem o objetivo de entregar o mais recente SO móvel Android para o seu PC, anunciaram que a primeira versão RC (Release Candidate) baseada no Android 5.1.1 Lollipop já está disponível.

De acordo com as notas de lançamento, o Android-x86 5.1 RC1 (Release Candidate 1) agora é baseado no SO móvel Android 5.1.1_r24 Lollipop. Ele inclui inúmeras otimizações para a arquitetura x86 (32 bits) e corrige vários bugs que foram relatados pelos usuários desde a versão anterior, a fim de tornar todo o sistema operacional mais estável e confiável, para que seja executado tão bem quanto possível em laptops e tablets.

Além de trazer o Linux Kernel 4.0.9, o Android-x86 5.1 RC1 também inclui suporte para 64 bits, suporte multi-touch, a capacidade de inicializar a partir de sistemas UEFI (Unified Extensible Firmware Interface), bem como para instalar o sistema operacional em computadores UEFI. Também há suporte para Bluetooth, Câmera, Ethernet (somente DHCP), Wi-Fi, áudio e suporte para sensores.

Aceleração de hardware OpenGL ES já está disponível

O Android-x86 5.1 RC1 permite aceleração de hardware OpenGL ES para GPUs da NVIDIA (nouveau), AMD (radeon/radeonsi) e Intel. Também há suporte de instalação em sistemas de arquivos FAT32, NTFS, EXT2, EXT3 e EXT4, bem como o suporte para software de virtualização e máquinas virtuais, como o Oracle VirtualBox, VMware e QEMU.

Além disso, a primeira versão Release Candidate do Android-x86 5.1 introduz o suporte para montagem automática de unidades externas USB e cartões SD que foram formatados com os sistemas de arquivos VFAT, NTFS, ExFAT ou EXT4 , e suporte para as arquiteturas ARM e ARM64 através do mecanismo de ponte nativa.

Para conferir o anúncio oficial e ter acesso a todas as novidades implementadas no Android-x86 5.1 RC1, acesse este link. Assim que saírem mais novidades, estaremos publicando no LinuxBuzz.


FONTE: SoftpediaAndroid-x86

COMENTÁRIOS