Lançado o Linux Kernel 4.2.5 com melhorias para GPUs da AMD


Apenas quatro dias após o Linux Kernel 4.2.4 ter sido lançado, Greg Kroah-Hartman, um dos principais mantenedores do kernel Linux, anunciou na noite da última segunda-feira (26) a quinta versão de manutenção da série 4.2, estamos falando do Linux Kernel 4.2.5.

Atualmente, o Linux Kernel 4.2.5 é a versão mais avançada do ramo estável. Entre as principais mudanças, está as melhorias para diversas GPUs, principalmente para placas de vídeo AMD. Mas, também há correções para Nouveau, o driver open source para GPUs da NVIDIA. Além disso, também é possível notar melhorias para as arquiteturas ARM, ARM64, SPARC e x86, bem como para os sistemas de arquivos Btrfs e NFS, e vários outros drivers atualizados, especialmente para coisas como I2C, MD, MFD, PINCTRL e rede.

Além disso, o Linux Kernel 4.2.5 traz mais algumas melhorias para rede, mas não é nada relacionado com drivers, mas sim para coisas como: Dynamic Spectrum Access (DSA), para os protocoles de Internet IPv6 e IPv4, Layer Two Tunneling Protocol (L2TP), Netlink, Open vSwitch, SunRPC e Transparent Inter-process Communication (TIPC).

Como era de se esperar, Greg Kroah-Hartman convida todos a atualizarem para a nova versão do kernel. Se a sua distribuição Linux traz o Linux Kernel 4.2 por padrão, como é o caso do Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf), o Linux Kernel 4.2.5 deve chegar para você muito em breve junto com as tradicionais atualizações do sistema.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS