Navegador web do Ubuntu está se tornando um browser impressionante


O navegador web do Ubuntu ainda é um programa pouco conhecido pelos usuários, principalmente para quem é iniciante no sistema. O browser é desenvolvido internamente pela Canonical e, ultimamente, recebeu diversas atualizações e parece estar melhor a cada nova edição.

A Canonical descobriu ainda muito cedo no ciclo de desenvolvimento do Ubuntu Touch que precisaria de seu próprio navegador para o novo sistema operacional móvel e construiu seu próprio browser, baseado no WebKit, que no início era apenas uma janela com um barra de URL, e manteve-se assim durante algum tempo, mas ele foi atualizado lentamente e agora está integrado por padrão no Ubuntu, na versão desktop ou móvel. O Firefox ainda domina, mas, basicamente, o Ubuntu é fornecido com dois navegadores de Internet.

Navegador da Canonical no Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)

Um novo Ubuntu Web Browser

Nos últimos meses, o navegador do Ubuntu tem recebido vários novos recursos como, por exemplo, modo privado, melhor gerenciamento das abas, melhorias no desempenho e uma tonelada de outras coisas. Atualmente, tudo o que o browser pode oferecer ainda não chega perto dos principais navegadores do mercado, mas é estável e rápido.

Uma característica muito legal do navegador, que você pode ver no vídeo logo abaixo criado pelo site Softpedia, é que ele tira proveito de algo chamado Web Design Responsivo. Isto significa que se dimensionarmos o navegador para o tamanho de um smartphone, o site mudará em tempo real. Isto mostra como a convergência mobile-desktop do Ubuntu funciona porque a versão do navegador para desktop e dispositivos móveis possui o mesmo código.



O futuro ainda é incerto. Levará um tempo até que o navegador de Internet do Ubuntu possa se tornar padrão na distribuição, mas, até lá, vamos manter você sempre atualizados sobre possíveis novidades.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS