Snappy Ubuntu Core 15.04 ganha sua nona atualização de manutenção


Foi na última segunda-feira (26) que Michael Vogt, da Canonical, anunciou a nona atualização de manutenção para o Snappy Ubuntu Core 15.04. Com isso, o sistema agora é capaz de carregar módulos com a ferramenta ubuntu-core-config.

Além disso, o Snappy Ubuntu Core 15.04 agora possui suporte básico para os canais da loja, bem como melhorias de testes e correções de bugs. Como você já deve ter percebido, a nova atualização é baseada no Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet) e está disponível para download nas seguintes imagens amd64+generic e armhf+bbb.

Vale ressaltar que o Snappy Ubuntu Core é uma edição especial do sistema operacional Ubuntu Core que usa pacotes Snappy em vez dos tradicionais baseados no Debian (.deb). O sistema é destinado principalmente para dispositivos embarcados e da Internet das coisas, além de permite atualizações transacionais com a funcionalidade de reversão, bem como a segurança extra.

Espera-se que, futuramente, a próxima versão do Ubuntu Snappy Core seja baseada no Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf), além de possuir recursos ainda mais impressionantes.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS