System76 lança o Wild Dog Pro com Ubuntu 15.10 e CPU Intel Skylake

A System76 anunciou recentemente que o novo modelo de seus computadores, chamado de Wild Dog Pro, já está disponível em suas lojas. O dispositivo traz o Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf) e conta com processadores de última geração da Intel.

System76 é uma empresa que vende computadores desktop completos, laptops e servidores, todos equipados com sistemas Ubuntu. O fato de que a System76 esta usando projetos interessantes para os seus produtos e que eles são realmente amigáveis para a comunidade Linux tornou a companhia um pouco famosa, sendo bem conhecida na indústria. Agora a companhia lançou o seu primeiro desktop equipado com a mais recente 6ª geração de processadores Intel Core, codinome Skylake.

Além de contar com o Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf), o novo dispositivo da empresa é poderoso e pode ser utilizado para diversas tarefas que exigem um bom hardware como, por exemplo, criação/edição de vídeos, CAD e para o desenvolvimento de jogos.

São dois modelos de cores disponíveis: Silver (lado esquerdo) e Black (lado direito).

O novo System76 Wild Dog Pro vem com um processador Intel Skylake com opções para um Core i5 ou i7, Intel HD Graphics 530 ou NVIDIA GeForce GTX 980, até 64GB de memória RAM DDR4 e várias opções de armazenamento SSD. O modelo do dispositivo com hardware mais simples sai por US$ 769 (algo em torno de R$ 3 mil dilmas).

Para conferir mais informações sobre o novo dispositivo da System76 equipado com Ubuntu e Intel Skylake, visite o site oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | Phoronix | System76
IMAGEM: System76

COMENTÁRIOS