Todos os sabores do Ubuntu 15.10 já estão disponíveis para download


Como você já deve saber, a versão final do Ubuntu 15.10 Wily Werewolf foi oficialmente lançada pela Canonical. E, com a nova versão do sistema, chega também os seus diversos sabores. Saiba agora o que há de novo em cada versão!

Kubuntu 15.10


O Kubuntu 15.10 traz o novo KDE Plasma 5.4 como ambiente gráfico padrão. Também há suporte aprimorado para monitores de alto DPI, o novo lançador de aplicativos em tela cheia Dashboard e o suporte para o autocompletar do KRunner.

Além disso, também há os novos 1.400 ícones que foram adicionados ao tema Breeze e a implementação do KDE Applications 15.08.


Ubuntu GNOME 15.10


O Ubuntu GNOME traz o ambiente gráfico GNOME 3.16, incluindo a maior parte das aplicações essenciais. O GNOME Fotos substitui o Shotwell como gerenciador de fotos padrão e o GNOME Música toma o lugar do Rhythmbox como reprodutor de músicas padrão.

Além disso, também há um novo guia no primeiro login do sistema para que os usuários possam se familiarizar com o ambiente gráfico GNOME. A Central de Programas do Ubuntu (ou Ubuntu Software Centre) agora possui um melhor suporte para o tema Adwaita Dark e o gerenciador de Bluetooth foi atualizado para o BlueZ 5.


Lubuntu 15.10


As principais novidades do Lubuntu 15.10 devem ficar apenas com as correções de bugs. A distribuição traz o ambiente gráfico LXDE e inclui as ultimas novidades do núcleo do LXDE. Há alguns novos ícones e retoques na arte do sistema, mas não há novos recursos.


Xubuntu 15.10


Assim como Lubuntu, Xubuntu 15.10 apresenta poucas novidades. Há novo aplicativos como o Xfce Panel Switch e uma pequena ferramenta que permite que você salve, restaure e possa alternar entre vários layouts diferentes do painel.

Há também novas versões de aplicativos do núcleo Xubuntu, incluindo Catfish, Mugshot, o sempre ótimo GMusicBrowser e o aplicativo de calendário Orage. Sem falar que o LibreOffce 5.0.2 também está incluído do Xubuntu 15.10.


Ubuntu MATE 15.10


O Ubuntu MATE 15.10 traz o ambiente gráfico MATE Desktop 1.10, entre muitas outras coisas, oferece suporte melhorado a vários monitores e uma nova biblioteca mixer de áudio.

O sistema também traz um tela de boas vindas que oferece aos usuários dicas e sugestões de aplicativos e uma ferramenta para alternar entre as GPUs no NVIDIA Prime. Além disso, o MATE Tweak foi portado para o Python 3 e adiciona novos layouts do painel para netbook.



FONTE: OMG! Ubuntu!
IMAGENS: Softpedia

COMENTÁRIOS