Ubuntu 15.10 terá suporte ao Steam Controller por padrão


Talvez você ainda não saiba, mas o Ubuntu 15.04 não possui suporte nativo ao Steam Controller devido há alguns problemas descobertos pelos desenvolvedores da Valve no sistema. A boa notícia é que a Canonical já corrigiu o bug e o Ubuntu 15.10 terá suporte padrão ao periférico da dona do Steam.

Os problemas já tinham sido descobertos há algumas semanas atrás, mas parece que os desenvolvedores do Ubuntu esperaram até o último instante para disponibilizarem uma correção. Aparentemente, fazer com que o Steam Controller funcionasse bem no Ubuntu era uma tarefa difícil, entretanto, tudo parece estar pronto. Isso significa que os usuários não precisaram esperar por um patch de correções de pós-lançamento para poder utilizar o periférico da Valve no sistema no Ubuntu.

No entanto, usuários de outras distribuições Linux podem passar pelos mesmos problemas, isso porque, aparentemente, o bug não era algo específico do sistema da Canonical. Mas, é bem provável que outros desenvolvedores também criem patches de correções antes mesmos do lançamento oficial do Steam Controller, já que algumas unidades do Steam Controller já começaram a ser enviados por todo o mundo para consumidores que aproveitaram a pré-venda realizada pela Valve.

Lembrando que o Steam Controller estará disponível oficialmente no mercado no dia 10 de novembro de 2015.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS