Foi anunciado por Linus Torvalds o lançamento oficial do Linux Kernel 4.3


Assim como esperado, já está oficialmente disponível o Linux Kernel 4.3, isso marca o fim de desenvolvimento para a versão 4.3 e o início para a versão 4.4 do kernel. E, como é de se esperar, o Linux Kernel 4.3 traz uma variedade de mudanças e melhorias e, provavelmente, veremos muito em breve o novo kernel integrado em uma série de sistemas operacionais.

No entanto, é bem provável que poucas pessoas atualizem para o Linux Kernel 4.3, já que a próxima versão a entrar em desenvolvimento, a 4.4, será uma versão LTS (com suporte a longo prazo). Como de costume, compilar uma nova versão do Linux Kernel a partir do código não é algo que podemos recomendar a menos que você saiba o que está fazendo.

"Assim, no geral, este continua sendo um ciclo de lançamento bastante calmo até o final. E com o lançamento do 4.3, obviamente, a janela de mesclagem para o 4.4 será aberta, e vamos manter nossos dedos cruzados para que esse seja um lançamento igualmente tranquilo. Especialmente desde que, aparentemente, Greg decidiu antes do tempo (como uma experiência provocada pelo debate no kernel summit) que o 4.4 será mais um lançamento LTS", diz Linus Torvalds.

Neste link você confere o anúncio oficial do Linux Kernel 4.3 feito por Linus Torvalds. Nós já tínhamos separado anteriormente em um artigo com as principais novidades do Linux Kernel 4.3, confira acessando este link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS