A Central de Programas do Ubuntu poderá ser substituída no Ubuntu 16.04 LTS


A Canonical está para fazer algumas mudanças substanciais no Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus). Agora, os desenvolvedores pretendem substituir a Central de programas do Ubuntu (ou Ubuntu Software Center) pelo GNOME Software, a loja de apps do ambiente gráfico GNOME.

Já ouve uma série de debates sobre a Central de programas do Ubuntu desde que os desenvolvedores do Ubuntu MATE decidiram remover o software do sistema. Uma loja de apps pode não ser a melhor alternativa para os usuários experientes, mas uma central de programas centralizada e bastante amigável é realmente importante para os novos usuários.

GNOME Software sofrerá modificações


Para que o GNOME Software possa ser uma boa alternativa ao Ubuntu Software Center, os desenvolvedores da Canonical terão que fazer alguma modificações e incluir alguns plugins para que tudo funcione como o esperado.

Além disso, Will Cooke, gerente do Ubuntu Desktop, disse que já estaria trabalhando em uma maneira de manter no GNOME Software todos os comentários, classificações e screenshots do Ubuntu Software Center.

Este pode não ser o primeiro debate sobre o futuro da Central de programas do Ubuntu, mas é o primeiro que realmente traz o seu fim.


FONTE: Softpedia | Phoronix

COMENTÁRIOS