Cliente Steam recebe várias melhorias para streaming, modo Big Picture e Steam Controller


Como você já deve saber, foi na última terça-feira (10) que as Steam Machines foram oficialmente lançadas. Aproveitando a ocasião, a Valve decidiu liberar também uma atualização para a versão estável do cliente Steam que traz várias melhorias para o modo Big Picture, In-Home Streaming e Steam Controller.

Para o modo Big Picture, a atualização implementa um ambiente de loja que permite aos jogadores visualizar características de jogos de todas as plataformas suportadas ao utilizar o software em ambos os sistemas operacionais SteamOS e OS X, além de corrigir um problema que impedia que os usuários pudessem adicionar itens ao carrinho de compras.

Por outro lado, o recurso In-Home Streaming recebeu melhorias para a estabilidade e confiabilidade, o que significa que agora vai consumir menos recursos em diversas configurações de hardware, assim como melhorias para streaming e compatibilidade de gamepad para vários jogos, incluindo um guia para novatos.

Além disso, para que o cursor do mouse não se perca fora da tela ao usar o recurso In-Home Streaming, a nova atualização para a versão estável do cliente Steam adiciona restrições ao cursor do mouse para os sistemas operacionais Microsoft Windows.

Melhorias e correções para o Steam Controller

Além das melhorias mencionadas acima para o modo Big Picture e In-Home Streaming, a nova atualização melhora o suporte ao joystick Steam Controller, corrigindo a detecção do periférico da Valve no painel de configurações durante o streaming de jogos através do dispositivo Steam Link.

Além disso, agora é possível instalar as atualizações de firmware para o Steam Controller enquanto o In-Home Streaming estiver sendo utilizado e algumas configurações do periférico da Valve dedicadas a desenvolvedores agora estão sendo exibidas no cliente Steam.

Para conferir as notas de lançamento oficiais da nova atualização do cliente Steam, acesse este link.


FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS