Devs do Ubuntu Touch agora estão trabalhando no ramo Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus)


Łukasz Zemczak, da Canonical, publicou nesta terça-feira (24) mais um de seus relatórios diários revelando alguns detalhes sobre os mais recentes trabalhos que estão sendo feitos pelos desenvolvedores do SO móvel Ubuntu Touch. Segundo Zemczak, os desenvolvedores preparam novas versões e melhorias dos pacotes Telephony-Ofono e Telephony-Service.

Além disso, os desenvolvedores também estão trabalhando em melhorias para os aplicativos Messaging, Dialer e Address Book, que vão chegar com a próxima atualização OTA-9, no próximo ano.

Ainda, de acordo com o relatório de Łukasz Zemczak, os desenvolvedores do Ubuntu Touch, atualmente precisam se concentrar mais na implementação de novas funcionalidades e portar o SO móvel para a próxima versão do Ubuntu, a 16.04 LTS (codinome Xenial Xerus). O ramo do Ubuntu 16.04 LTS para o Ubuntu Touch estará disponível em breve para testes.

Nesse meio tempo, os desenvolvedores também estão trabalhando duro para corrigir bugs do Ubuntu Touch e para preparar a atualização OTA-9, que deve ser lançada no dia 20 de janeiro de 2016, quando a equipe voltará das férias de inverno. Assim que saírem mais informações sobre o andamento dos últimos desenvolvimentos do Ubuntu Touch, manteremos você informado.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS