Já está disponível o Linux Kernel 4.4 Release Candidate 1


Foi no último domingo (15) que Linus Torvalds anunciou o início do ciclo de desenvolvimento do novo Linux Kernel 4.4 com a sua primeira versão RC (Release Candidate) que trás vários drivers atualizados, especialmente para coisas como GPU e rede. Além de várias correções de bugs, algumas melhorias para as arquiteturas RM, PowerPC (PPC), MIPS, x86, s390 e Chris.

"Basta olhar para o patch em si, as coisas parecem bastante normais em um nível elevado, possivelmente, um pouco mais pesado para drivers do que o habitual, com cerca de 75% de correções para os drivers e 10% são atualizações de arquitetura. Os 15% restantes é a documentação, sistema de arquivos, redes (ao contrário de drivers de rede), ferramentas e algumas infraestruturas básicas", diz Linus Torvalds.

Como já foi mencionado anteriormente, o ciclo de desenvolvimento do Linux Kernel 4.4 acaba de começar com esta primeira versão Release Candidate. A versão final, provavelmente, só deve ser lançada no próximo ano. Mas ate lá, Linus Torvalds deve lançar uma nova versão RC a cada domingo (no total, são pelo menos sete RCs).

O Linux Kernel 4.4 RC1 inclui uma série de questões pendentes que serão corrigidas durante todo o ciclo de desenvolvimento. Nós não recomendamos que os usuários instalem este kernel em sua distribuição Linux. Para mais informações sobre este lançamento, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS