Lançado o Firefox 42 com melhorias na navegação privada e várias outras novidades


A Mozilla anunciou recentemente o Firefox 42 como a mais nova versão do seu navegador multiplataforma. Agora, o Firefox promete mais segurança e estabilidade para os usuários, sem falar que o browser recebeu várias melhorias no bloqueio de rastreamento de dados por parte de sites e serviços online.

Quem optar em navegar na internet no modo anônimo através do Firefox 42, não irá precisar se preocupar com o rastreio de informações, pois o Firefox fará o bloqueio — desde que, obviamente, você não faça login em nenhum serviço. Com isso, a navegação fica realmente privada e isso não se limita ao próprio dispositivo em que o Firefox está instalado.

Vale comentar que os anúncios e botões de interação em redes sociais ficam bloqueados no modo anônimo do navegador. Segundo a Mozilla, isso serve para que os usuários possam utilizar a internet com muito mais controle sobre os próprios dados; sem preocupações sobre eles.

Outras novidades

Outro recurso que dá as caras no Firefox 42 é o ícone de alto-falante que destaca qual aba do navegador está executando áudio. Caso o usuário clique em sima do ícone, a saída sonora da quia é imediatamente desativada.


Além disso, também há melhorias no gerenciador de login e WebRTC, suporte a ES6 Reflect e melhor aproveitamento do HTML5, podendo representar mais fluidez e qualidade no carregamento e na execução das páginas.

O novo Firefox 42 pode ser baixado no site oficial do desenvolvedor através deste link. Se você já possui o Firefox instalado em seu computador, é bem provável que esta nova versão chegue para você muito em breve.




FONTE: Tecmundo | Phoronix

COMENTÁRIOS