Lançado o KDE Frameworks 5.16.0 trazendo melhorias e correções de bugs


Já está disponível o KDE Frameworks 5.16.0 com inúmeras mudanças para o KDE Plasma 5.4.3 que, provavelmente, deve ser a última versão de manutenção do ambiente gráfico, já que os desenvolvedores do KDE agora vão concentrar todos os seus esforços no próximo grande lançamento, o KDE Plasma 5.5, que deve ser lançado em 8 de dezembro de 2015. Por outro lado, o KDE Frameworks terá mais um lançamento este ano, a versão 5.17.0, em 12 de dezembro.

A nova atualização melhora o desempenho de inúmeras bibliotecas add-on e aplicativos do KDE, incluindo: Plasma Framework, KNotification, Baloo, BluezQt, KActivities, KHTML, KArchive, KParts, KAuth, KConfig, KCoreAddons, KConfigWidgets, KDeclarative, KCrash, KDesignerPlugin, KDED, KDocTools, KGlobalAccel, KIconThemes, KTextEditor, KIO, KInit, KImageFormats, KNewStuff, KRunner, KTextWidgets, KWidgetsAddons, KService, KXMLGUI e KWallet Framework.

Além de todos os componentes principais mencionados acima, o KDE Frameworks 5.16.0 também traz várias correções e melhorias para os módulos extras CMake, para a integração framework, bem como para o suporte ao KDELibs 4.

Além disso, a maioria dos bugs irritantes relatados por usuários desde a versão anterior do projeto foram corrigidos no KDE Frameworks 5.16.0 que, provavelmente, já está disponível em vários repositórios de distribuições Linux que possuem o KDE Plasma 5.4.3. Para conferir o anúncio oficial, acesse este link.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS