Mozilla Firefox 43 irá usar o FFmpeg por padrão em distribuições Linux


A próxima versão do navegador Firefox irá usar o FFmpeg por padrão no Linux. O novo recurso já está disponível no Firefox 43 Beta. O FFmpeg está presente na maioria das distribuições Linux, sendo assim, a decisão da Mozilla já não é nada surpreendente, mas não deixa de ser importante para o browser.

O FFmpeg é um framework multimídia famoso, e é uma solução que se tornou cada vez mais popular. Se alguma distribuição Linux não traz o FFmpeg já implementado por padrão, é bem provável que ele está disponível nos repositórios. O Ubuntu, considerado o mais utilizado entre as distros, trocou recentemente o Libav pelo FFmpeg, por isso é seguro dizer que a maioria dos usuários têm acesso ao framework.

Esta é uma coleção de bibliotecas e vários aplicativos que fornecem suporte para a reprodução de qualquer tipo de dados multimédia. O framework tanto pode ser encontrado em outros sistemas operacionais e pode ser compilado a partir do código fonte. O que é ainda melhor é que o FFmpeg também está disponível para várias arquiteturas, incluindo X86, ARM, PowerPC e muito mais.

Os usuários devem encontrar o navegador um pouco mais ágil, mas o recurso estará sob o capô e, obviamente, as pessoas não serão capaz de detectá-lo visualmente. O Firefox 43 está previsto para ser lançado em 15 de dezembro de 2015.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS