A The Document Foundation quer rever a interface de usuário do LibreOffice


Na intenção de tentar melhorar a interface de usuário do LibreOffice, a The Document Foundation está procurando uma empresa que seja capaz de implementar coleta de métricas de usabilidade. Isso porque os desenvolvedores precisam de mais do que apenas os relatórios regulares que recebem da comunidade para aperfeiçoar ainda mais a suítes de escritório.

Mesmo que seja um projeto enorme, com milhões de usuários ativos em todo o mundo, ainda não é o suficiente para entender como o LibreOffice está sendo usado. É claro que a The Document Foundation e todas as pessoas que estão trabalhando na suíte de escritório sabem que a interface de usuário precisa ser melhorada de alguma forma. Apesar de ter sofrido algumas alterações nos últimos dois anos, o LibreOffice tem que ser repensado e redesenhado.

"A fim de melhorar a interface do usuário, a interação humana e a usabilidade do LibreOffice, The Document Foundation está à procura de um indivíduo ou empresa para implementar um recurso de coleta de métricas de usabilidade para ser incorporada nas versões da suíte de escritório livre para Windows, Linux e Mac OS X", diz a The Document Foundation em seu blog oficial.

Este é enorme compromisso e vai levar um longo tempo para ser implementado no LibreOffice. É por isso que a The Document Foundation está fazendo esta oferta pública para que os desenvolvedores e empresas possam aplicar e tentar partilhar as suas ideias.

Agora, só resta esperar para saber qual vai ser o próximo passo The Document Foundation em relação a implementação de novas melhorias na interface de usuário do LibreOffice.


FONTE: SoftpediaThe Document Foundation

COMENTÁRIOS