Grupo afirma ter hackeado o PlayStation 4 para rodar o Gentoo Linux


Acredite ou não, um grupo de hackers que atende pelo nome de Fail0verflow afirmam que conseguiram hackear o console de jogos da Sony da atual geração, o PlayStation 4 (PS4), para rodar um sistema operacional baseado no Linux Kernel, o Gentoo Linux.

Nos cinco minutos de duração do vídeo que você confere logo abaixo, é possível ver que o grupo de hackers demonstra a execução da distribuição Linux Gentoo no PlayStation 4 na 32ª Chaos Communication Congress (32c3), evento que ocorreu no dia 30 de dezembro de 2015.



Aparentemente, a versão do Gentoo utilizada durante a empreitada traz o mais recente sistema de inicialização systemd 228, também é usando o leve ambiente gráfico Xfce, juntamente com o Linux Kernel 4.4 LTS RC6.

Entre as coisas que estão funcionando corretamente, estão o IRQs, PCI, porta serial, framebuffer, kernel modesetting, HDMI encoder, Ethernet, Wi-Fi, Bluetooth e áudio S/PDIF. Além disso, a equipe do Fail0verflow fará funcionar também a aceleração 3D, USB e o áudio através de conexão HDMI.

Mais detalhes podem ser conferidos no site oficial do grupo Fail0verflow, através deste link.


FONTE: SoftpediaFail0verflow

COMENTÁRIOS