Lançado o Google Chrome 47 com várias melhorias e 41 correções


A Google anunciou na última segunda-feira (01) o Chrome 47 trazendo várias correções e, entre os novos recursos, podemos citar os serviços cooperativos de multitarefa, implementações nos sistemas de segurança e mecanismos aprimorados dedicados a desenvolvedores.

O Google Chrome 47 (o número da versão atual é 47.0.2526.73) é agora a última versão estável e mais avançada do navegador, com base, é claro, no browser de código aberto Chromium 47. "A equipe Chrome tem o prazer de anunciar o Chrome 47 no canal estável para Windows, Mac e Linux. Esta atualização inclui 41 correções de segurança", diz Vivian Zhi em seu anúncio.

Além disso, nesta nova versão do navegador, a central de notificações - aquele ícone de um sino que concentrava cards do Google Now na versão desktop - foi removida. De acordo com a Google, há poucos usuários utilizando o recurso. Agora, no Windows, Mac e Linux o Chrome 47 não vai mais executar automaticamente a ferramenta de notificação – no Chrome OS, porém, o serviço continua ativo.

No entanto, a Google não abandonou por completo o sistema de notificações. Isso significa que o usuário poderá ainda personalizar alertas para páginas específicas – desenvolvedores podem também ajustar o tempo de dispensa automática das notificações, o que evita a poluição da tela em função de exibição das mensagens.

Para mais detalhes sobre as principais novidades e correções do Chrome 47, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | TecMundo

COMENTÁRIOS