Lançado o GTK+ 3.19.4 com correções para Wayland e mais melhorias para CSS



Já está disponível o GTK+ 3.19.4 como o quarto e último snapshot de desenvolvimento para o próximo toolkit multi-plataforma para criação de interfaces gráficas GTK+ 3.20. De acordo com o changelog interno, esta nova versão do GTK+ chega para corrigir mais de 20 problemas relatados por usuários ou descobertos pelos próprios desenvolvedores desde a versão de desenvolvimento anterior.

Entre as mudanças mais interessantes implementadas no GTK+ 3.19.4, podemos citar uma correção para um vazamento de memória, melhorias para DND, área de transferência, bem como dimensionamento de janela e correções no posicionamento para o servidor de exibição de próxima geração Wayland, que agora tem uma nova dependência de compilação, o pacote Wayland-protocols.

Agora, é possível instruir o widget GtkPopove para permanecer dentro da janela de nível superior em plataformas que não suportam esta funcionalidade, como o próprio Wayland. O GTK+ 3.19.4 também vem com mais mudanças para o CSS, tais como a adição das propriedades -gtk-icontheme e -gtk-icon-palette, sendo este último utilizado para recolorir ícones simbólicos. Além disso, a propriedade -gtk-image-effect foi renomeada para -gtk-icon-effec.

Para conferir mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no GTK+ 3.19.4, juntamente com uma lista de todos os bugs corrigidos nesta nova versão, confira o changelog oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | GNOME

COMENTÁRIOS