Lançado o Linux Kernel 4.1.14 LTS com atualizações para as arquiteturas ARM, x86 e MIPS


Após anunciar o Linux Kernel 4.3.1 como a primeira versão de manutenção da série, o mantenedor e desenvolvedor Greg Kroah-Hartman teve o grande prazer de lançar o Linux Kernel 4.1.14 LTS. De acordo com o anúncio de lançamento, há várias melhorias para as arquiteturas ARM, ARM64 (AArch64), MIPS, x86 e s390.

Além disso, o Linux Kernel 4.1.14 LTS também atualiza diversos drivers, especialmente para coisas como Bluetooth, CLK, USB, TTY, MFD, e rede (principalmente para Ethernet e Wireless). Além do mais, a nova versão do kernel também traz melhorias e correções para rede com IPv6, IPv4, IrDA, mac80211, Bluetooth, NFC, Netlink, Wireless, Reliable Datagram Sockets (RDS) e Transparent Inter-process Communication (TIPC).

Atualmente, entre os diversos sistemas operacionais que trazem a série Linux Kernel 4.1.x LTS, estão o openSUSE Leap 42.1 e o SteamOS, desenvolvido pela Valve especialmente para as Steam Machines.

Como de costume, Greg Kroah-Hartman recomenda que todos os usuários atualizem para o Linux Kernel 4.1.14 LTS, porém, uma das formas mais seguras de se fazer isso é esperar que o update chegue até você por meio dos repositórios oficiais da sua distribuição Linux, caso ela traga esta série do kernel por padrão, obviamente.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Kernel 4.1.14 LTS, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS