Lançado oficialmente a versão final do Deepin 15, baseado no Debian


Foi lançada nesta quinta-feira (31) a versão final do Deepin 15, com base no Debian. O sistema operacional traz um dos mais bem trabalhados, fáceis de usar e seguros desktop alimentado por todas as últimas tecnologias disponíveis no universo Linux, bem como numerosos e exclusivos recursos que não podem ser encontrados em outros SOs baseados no Linux Kernel.

Para o lançamento final, os desenvolvedores do Deepin concentraram seus esforços na internacionalização do sistema operacional, adicionando suporte para mais de 30 idiomas.

"deepin é uma distribuição Linux comprometida em fornecer um sistema operacional elegante, de fácil utilização, seguro e estável para os usuários em todo o mundo. [...] Além disso, chegamos a uma importante relação de cooperação com a Intel. Vamos utilizar de forma colaborativa o Crosswalk Project para migrar aplicativos da Web existentes para o deepin (plataforma Linux), assim, para enriquecer a diversidade de aplicação para o deepin e melhorar a experiência deepin!", diz o anúncio oficial.

O que há de novo no Deepin 15


Entre as novidades mais interessantes trazidas pelo Deepin 15, há suporte para os idiomas sueco, croata, búlgaro, espanhol (América Latina), finlandês, hindu (Índia), malaio, ucraniano, coreano e japonês, adicionada a possibilidade de migrar Web Apps existentes para o sistema operacional através do Crosswalk Project da Intel, a unificação do Centro de Controle com o Dock, bem como a adição de um novo tema claro.

Além disso, Deepin 15 traz um belo conjunto de papéis de parede, novos efeitos de animação e sons do sistema, um novo gerenciador de janelas inteligente que é capaz de detectar o ambiente do computador atual, a funcionalidade resposta de pressão para tablets, otimizações do Bluetooth, uma assistência completa e sistema de feedback, melhorias para a Deepin Store e o WPS Office como a suíte de escritório padrão.


Por último, mas não menos importante, o software Youdao Dict foi atualizado para a versão 1.1, os métodos de entrada Cangjie (chinês tradicional) e Wubi (chinês simplificado) foram adicionados, a função de desinstalação de aplicativos da Deepin Store foi fundida com o Launcher, o app de atualizações foi transferido para o Centro de Controle e integrado com atualização do sistema.

Download do Deepin 15

Se você está curioso e quer, no mínimo, experimentar o novo Deepin 15, é possível fazer download do sistema operacional diretamente do site oficial do desenvolvedor, através deste link. Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no SO, confira o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Deepin
IMAGENS: Deepin

COMENTÁRIOS