Lançado o Opera 34 com melhor Turbo e suporte a plugins NPAPI

O navegador Opera para computadores foi atualizado mais uma vez, chegando a sua versão de número 34. O update chega com várias alterações e melhorias, porém, o grande destaque entre as novidades parece ser a melhorada tecnologia para a compressão de dados, também conhecida como Opera Turbo.

O novo Opera Turbo funciona ainda melhor que a versão anterior, o recurso ajuda as pessoas a manter um baixo consumo de dados, como também economizar dinheiro no processo, por isso é fácil ver por que isso é importante. Se ele for usado com o celular servindo de hotstop para rede 3G, a navegação fica até 15% mais rápida e se o uso é em locais com pacotes limitados, tipo em aeroportos, o modo de navegação faz de tudo para economizar até 70% em dados.

Além disso, o novo Opera 34 reimplementa o suporte a plugins NPAPI, o que pode fazer com que o navegador possa reproduzir conteúdos em Flash, implementado codecs proprietários para a plataforma Linux e, como não poderia ser diferente, o browser conta com uma nova base do Chromium.


FONTE: Softpedia | Tecmundo

COMENTÁRIOS