Lançado o Unity 5.3 com várias melhorias e um novo núcleo OpenGL 4.x


Já está disponível para download o Unity 5.3 com uma série de melhorias e novos recursos. Entre as principais novidades, podemos citar uma atualização para o MonoDevelop, suporte a edição multi-cena, mais otimizações gráficas, incluindo um novo núcleo OpenGL, suporte experimental para o Metal no OS X, suporte melhorado para WebGL e iOS 9, além de melhorias e novos exemplos explicativos para VR.

O Unity, também conhecido como Unity 3D, é uma das engines de jogos mais bem sucedidas e está sendo utilizada por muitos jogos. Alguns dos mais famosos incluem Angry Birds 2, Pillars of Eternity, Shadowrun: Hong Kong, Sword Coast Legends, Torment: Tides of Numenera, Kerbal Space Program, Ori and the Blind Forest, Fallout Shelter, Cities: Skylines e muitos outros.

Esta atualização é muito importante para os usuários da plataforma Linux, mesmo que o update em particular não seja para a edição da engine disponível para Linux, que ainda está em desenvolvimento. Lembre-se, é possível exportar jogos para o sistema do pinguim, sendo assim, novas versões do Unity refletirão melhorias no suporte ao Linux.

Como é o caso do novo Unity 5.3, que traz um novo núcleo OpenGL 4.x, que irá substituir o velho OpenGL 2.1, que não deixa de ser um grade salto. Desta forma, os estúdios de jogos podem aproveitar as novas tecnologias que vêm com a versão mais recente da API OpenGL, seja no no Linux, Windows e OS.

Contudo, é possível substituir manualmente o novo núcleo do OpenGL para o antigo, para fazer uso do OpenGL 2.1. Além disso, como mencionado anteriormente, o suporte ao WebGL foi melhorado, o que também deve beneficiar usuários de dispositivos móveis e desenvolvedoras que produzem títulos para serem executados em navegadores.

Para mais detalhes sobre todas as novidades e melhorias implementadas no Unity 5.3, confira o anúncio oficial através deste link.



FONTE: Softpedia | Unity Blog

COMENTÁRIOS