Lançado o Wine 1.9 como a primeira versão de desenvolvimento após o estável Wine 1.8


Foi anunciado para download e teste a nova série de desenvolvimento do Wine, a 1.9. A equipe por traz do software anunciou há algum tempo atrás que iria mudar a forma de como a aplicação será desenvolvida e lançada. Isso significa que estará disponível apenas uma versão estável por ano e versões de desenvolvimento ao longo do ano.

De acordo com as notas de lançamento, o Wine 1.9 traz uma série de correções que não puderam ser adicionadas no Wine 1.8, a implementação do WSAPoll foi iniciada, adicionado correções na fonte padrão em diálogos e várias melhorias para o X11 envolvendo drag-and-drop (arrastar e largar).

O Wine 1.9 também  vem com correções para os seguintes jogos e ferramentas do Windows: CorelDRAW 9, Pazuru Alfabet, Origin Pro, Liquid Story Binder, MinGW, Restricted Area, Windows Media Player, Eclipse Indigo SR1, Call of Duty 4, Phantasy Star Online: Ambition of The Illuminus, Alpha Centauri, FlashDevelop, HeeksCAD & HeeksCNC, PowerPoint Viewer 2010, Jade Empire Special Edition, Planetary Annihilation, Zararadio e alguns outros.

Mais detalhes sobre todas as novidades do Wine 1.9, podem ser conferidas no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | WineHQ

COMENTÁRIOS