Mesmo com pequena fatia de usuários, plataforma Linux alcança a marca dos 1700 jogos no Steam


Apesar dos resultados da pesquisa do Steam do mês de novembro revelarem que o uso da plataforma Linux ainda é inferior a 1% no serviço da Valve, o sistema do pinguim continua recebendo jogos e, segundo informações da própria empresa, agora o Linux já conseguiu alcançar a marca dos 1.700 games.

A Valve colocou muita fé no Linux e está tentando realmente dar um empurrão na plataforma para mudar o cenário dos jogos. Com tudo, não será uma tarefa fácil e o resultado não será de imediato, mas a comunidade está crescendo.

Hoje em dia, criar ports de jogos para Linux ou desenvolve-los também desde o início para a plataforma não é mais nem uma tarefa tão complicada para os estúdios, como acontecia anteriormente. Muitas engines de jogos poderosas já possui suporte para Linux como, por exemplo, Unity 3D, Unreal Engine 4, Source 2 (Valve) e CryEngine. E esta é uma das principais razões pelas quais vemos mais de 100 jogos sendo lançados no Steam para Linux no espaço de apenas um mês. Daqui há algum tempo, não será mais desculpa não ter como desenvolver títulos para o sistema do pinguim.

Não há nenhuma indicação de que a maioria dessas desenvolvedoras de jogos irão parar de trazer títulos para a plataforma Linux, por isso, provavelmente veremos em apenas alguns meses o Steam para Linux ultrapassar a marca de 2 mil títulos.


FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS