Navegador Vivaldi finalmente ganha sua segunda versão beta


Vivaldi, navegador desenvolvido por um dos fundadores do Opera, juntamente com uma grande equipe independente, finalmente ganhou sua segunda versão beta, isso quase um ano após o seu lançamento inicial, prova de que o browser está ficando cada vez mais maduro e estável para o usuário final.

O navegador é baseado no Chromium, assim como o Opera, mas os desenvolvedores do Vivaldi não gostaram da direção em que estava tomando o projeto Opera, então decidiram seguir caminhos separados. Ao usar o novo browser, em pouco tempo você pode facilmente perceber que a nova proposta é bem diferente do Opera.

A equipe por traz do Vivaldi tem levado muito tempo no desenvolvimento, mas isso é normal, especialmente se dermos uma olhada no número de recursos que estão sendo implementados. Quando uma versão estável for atingida, Vivaldi será um navegador completo e não algo que precisa de atualizações constantes.

"Após 4 technical previews, 2 Betas e quase mais de 12 meses de trabalho duro, estamos chegando mais perto de um Vivaldi 1.0. Mesmo que ainda temos muito trabalho pela frente, é um sentimento bom para ver o que realizamos este ano como uma equipe e como uma comunidade", diz o anúncio oficial.

O principal objetivo dos desenvolvedores agora é simplificar a experiência de navegação na Internet e Vivaldi está fazendo um grande trabalho. O fato de que eles conseguiram passar para um ramo Beta é um sinal claro de que a aplicação está ficando melhor e que está ficando pronto para o usuário final.

Ainda não há um prazo para a chegada da versão final do navegador, mas provavelmente vai demorar alguns meses para vermos qualquer coisa a este respeito. Assim que saírem mais novidades, manteremos você informado.


FONTE: Softpedia | Vivaldi Blog


COMENTÁRIOS