Óculos de realidade virtual da HTC e Valve é adiado para abril de 2016


Enquanto os jogadores estavam ansiosos com a chegada da versão comercial do óculos de realidade virtual desenvolvido pela HTC em parceria com a Valve, a fabricante HTC resolveu adiar o lançamento do dispositivo, chamado de HTC Vive, para o mês de abril de 2016 para que seja possível chegar ainda mais conteúdo para os consumidores.

Quando o HTC Vive foi anunciado, a expectativa inicialmente era de que ele seria lançado no mês de novembro, juntamente com as Steam Machines, Steam Controller e Steam Link. No entanto, foi publicado no blog da HTC um artigo para "esclarecer as especulações e informações erradas" em relação ao dispositivo. Segundo a fabricante, o motivo é que o tempo adicional permite que a melhor experiência possível seja entregue aos consumidores a partir de um grupo maior de parceiros criadores de conteúdo.

Kits de desenvolvimento já foram enviados para criadores de conteúdo interessados e novos kits já estão a caminho. Entre as área que mais se enquadram com o HTC Vive, estão: educação, saúde, entretenimento e jogos, por exemplo.

Vários desenvolvedores já estão trabalhando em conteúdos para o dispositivo e mais de 7 mil unidades serão disponibilizadas no início de 2016, além dos aparelhos vendidos ao consumidor. Em 18 de dezembro haverá uma conferência a respeito da novidade na China e, na CES do próximo ano, será lançada a segunda geração do kit de desenvolvimento.


FONTE: PhoronixHTC Blog | TecMundo Games
IMAGEM: SteamVR

COMENTÁRIOS